NOTÍCIAS

Agricultura familiar gaúcha marca presença na Exposol em Soledade

A agricultura familiar já marca presença na Exposol, em Soledade, que iniciou nesta semana e segue até o dia 3 de maio, reunindo empreendimentos de diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Ao todo, são 102 empreendimentos inscritos, representando 53 municípios gaúchos. Os dados deste ano evidenciam, principalmente, o protagonismo feminino no campo, com 38 mulheres responsáveis pelos empreendimentos, além da participação de 53 jovens envolvidos na sucessão rural.

A feira também destaca o avanço da produção sustentável, com 15 certificações orgânicas entre os participantes, reforçando o compromisso da agricultura familiar com práticas responsáveis e a oferta de alimentos de qualidade.

Durante a Exposol, o público pode conferir uma grande diversidade de produtos, como panificados, bebidas, embutidos, laticínios, artesanatos, flores, entre outros, aproximando quem produz de quem consome e valorizando o trabalho das famílias rurais.

A organização do pavilhão da Agricultura Familiar é resultado da parceria entre Fetag-RS, Aprosol, Emater/RS-Ascar e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do RS (SDR).

O pavilhão da agricultura familiar conta com o patrocínio do Banrisul, Banco do Brasil e Sicredi, reforçando o apoio ao fortalecimento da agricultura e pecuária familiar.

A Fetag-RS convida a comunidade a visitar a feira e conhecer de perto a qualidade e a diversidade da produção da agricultura familiar gaúcha.