NOTÍCIAS
FETAG-RS realiza reunião com FETAR e JBS para tratar de demandas da produção integrada

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) realizou, nesta segunda-feira (30), em sua sede, uma reunião com a Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais (FETAR) e representantes da empresa JBS para debater pautas de interesse dos produtores de frango e suínos que atuam no sistema de integração.
O encontro contou com a presença do diretor executivo da JBS Seara, José Antonio Ribas Jr, e teve como foco o fortalecimento da cadeia produtiva, buscando avanços nas relações entre produtores e a agroindústria, além de discutir melhorias nas condições de trabalho dentro das unidades produtivas.
Entre os principais temas abordados estiveram a formalização da mão de obra, a valorização dos trabalhadores e a necessidade de aprimorar as condições de atuação no campo, garantindo mais segurança e dignidade para quem atua na produção integrada.
O presidente da FETAG-RS, Eugênio Zanetti, destacou a importância do diálogo e do avanço nas pautas do setor:
“Essa reunião é muito importante para avançarmos no diálogo entre as entidades representativas e a agroindústria. Precisamos garantir que o sistema de integração continue sendo uma alternativa viável para os produtores, com mais equilíbrio nas relações, valorização da mão de obra e melhores condições de trabalho dentro das propriedades. O fortalecimento da cadeia produtiva passa, necessariamente, por respeito, transparência e construção conjunta de soluções.”
A FETAG-RS reforça seu compromisso com a defesa dos produtores e trabalhadores rurais, buscando construir soluções que atendam às demandas do setor e contribuam para o desenvolvimento sustentável da produção integrada.
