NOTÍCIAS
FETAG-RS sedia reunião da Comissão Estadual dos Hortifrutigranjeiros
A sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) recebeu, nesta terça-feira (23/09), a Reunião Ordinária da Comissão Estadual dos Hortifrutigranjeiros, que contou com a participação da CEASA.
O encontro constituiu um espaço de diálogo e planejamento voltado ao fortalecimento da produção, da comercialização e das parcerias que impulsionam a agricultura familiar no Estado. Além de promover a troca de experiências, a reunião teve como objetivo ouvir as demandas dos agricultores e agricultoras que comercializam na CEASA, buscando encaminhamentos que contribuam para ampliar o mercado e garantir melhores condições de renda às famílias.
De acordo com o vice-presidente da FETAG-RS, Eugênio Zanetti, a reunião reforça o papel da Federação na articulação de políticas voltadas ao setor, promovendo soluções que atendam às necessidades dos agricultores e agricultoras familiares e contribuam para a geração de oportunidades no campo.
O assessor de Política Agrícola e Agroindústria da FETAG-RS, Jocimar Rabaioli, destacou que a Comissão tem papel estratégico na definição de ações conjuntas que fortalecem a cadeia produtiva, especialmente no que diz respeito à comercialização e ao acesso a mercados, aspectos fundamentais para a sustentabilidade da agricultura familiar.
Com iniciativas como essa, a FETAG-RS reafirma seu compromisso em criar condições para que agricultores e agricultoras familiares tenham maior protagonismo, fortalecendo a comercialização no GNP da CEASA e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul.
