NOTÍCIAS
11ª Edição da Feira Estadual da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho acontece em Torres-RS

A 11ª Edição da Feira Estadual da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho será realizada de 27 de fevereiro a 4 de março na Avenida Itapeva, no centro de Torres-RS. O evento, organizado pela Fetag-RS, Prefeitura Municipal de Torres, Emater e Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), reunirá 59 empreendimentos distribuídos em 55 estandes, oferecendo uma grande variedade de produtos regionais.
Os visitantes poderão encontrar panificados, bebidas, embutidos, laticínios, artesanatos e flores, destacando a diversidade e a qualidade dos produtos da agricultura familiar gaúcha. A feira é uma oportunidade tanto para os agricultores familiares comercializarem seus produtos quanto para o público conhecer e valorizar a produção local.
Os recursos para a realização da feira foram aportados pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, reforçando o compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento econômico regional. Além disso, o evento conta com o patrocínio do Sicredi e do Banrisul, instituições que apoiam iniciativas voltadas ao crescimento do setor agropecuário.
A Feira Sabor Gaúcho de Torres já se consolidou como um evento tradicional no calendário do município, promovendo a geração de renda e incentivando o consumo de produtos locais.
Para o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, diretor responsável pela pasta das agroindústrias, “a expectativa é de que esta edição atraia um grande público, que irá adquirir produtos de excelente qualidade. Também estaremos proporcionando a oportunidade de abertura de novos mercados para os expositores”.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Rural Vilson Covatti “A retomada da Feira Estadual da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho em Torres reforça nosso compromisso em ampliar espaços para que as agroindústrias familiares possam expor e comercializar seus produtos. Este evento, que já se tornou uma tradição no verão gaúcho, valoriza o trabalho dos nossos produtores, fortalece a agricultura familiar e aproxima os consumidores da riqueza e qualidade dos alimentos da nossa terra.”