Na tarde de quarta-feira (03) a FETAG-RS, durante reunião da Comissão Estadual de Pecuária Familiar, realizou a entrega ao presidente do Fundo de Defesa Agropecuária no Rio Grande do Sul(Fundesa), Rogério Kerber, do escopo do projeto permite a aquisição de equipamentos e materiais de escritório, para sistematização e otimização para acesso e emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) no balcão do sindicato por parte de agricultores e pecuaristas familiares que necessitam estar em dia com a legislação vigente.
O projeto está em sua segunda edição e contemplará os outros 370 sindicatos e suas extensões de base, sendo que o primeiro escopo contemplou 55 municípios nas divisas de fronteira, entre Soberbio e Chuí.
Para Agnaldo Barcelos, “é de extrema importância avançarmos na defesa sanitária, e os nossos sindicatos estão dispostos a contribuir para que isto aconteça. Com estes equipamentos, terão mais agilidade para auxiliar associados(as). É preciso avançar com inovação, tecnologia e principalmente sustentabilidade financeira e ambiental para o movimento sindical.
A Fetag-RS foi representada pelo tesoureiro-geral e diretor responsável pela pasta de Pecuária Familiar e Projeto Biomas, Agnaldo Barcelos, pelo consultor de Meio Ambiente e Pecuária Familiar, Guilherme Velten Júnior e o assessor Meio Ambiente e Pecuária Familiar, Gustavo Taborda.