NOTÍCIAS
CONTAG promove ação integrada entre secretarias
A CONTAG iniciou ontem (19) a reunião do Coletivo de Política Agrícola, Agrária e Meio Ambiente, evento que se estende até o dia 21. A FETAG está representada pelo diretor Pedrinho Signori, secretário-geral, e pelos assessores de Política Agrícola e Agrária Carla Schuh e Kaliton Prestes. O foco do encontro é realizar o planejamento de ações integradas entre as três Secretarias, conforme programação:
Ainda ontem houve a apresentação do Balanço das Ações das Secretarias de Política Agrícola, Política Agrária e Meio Ambiente. Para hoje acontece o Seminário sobre Política de Produção e Uso de Energias Renováveis: Biodiesel, Energia Eólica e Energia Solar; e o início do Planejamento dessas Secretarias, com indicativos de ações conjuntas, que terá continuidade na quarta-feira (21) com a apresentação das propostas de atividades pelos grupos, dos encaminhamentos finais e avaliação do encontro.
Signori representará a Região Sul da CONTAG, com lideranças das demais regiões e o diretor de Política Agrária da CONTAG, Elias Borges, em uma audiência com o secretário José Ricardo Roseno, da SEAD. Em pauta, a cobrança imediata da regulamentação das alterações no Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) anunciadas no lançamento do Plano Safra, bem como a implementação das medidas para a reformulação e melhorias no programa.
Assessoria de Imprensa – 20/06/2017 – Luiz Boaz