Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

FETAG inicia 3ª Etapa de Capacitação em UMC

     A 3ª Etapa do Curso de Capacitação como Técnicos da Unidade Municipal de Cadastro (UMC), direcionada a funcionários dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais,está acontecendo na sede da FETAG, em Porto Alegre, e vai até amanhã, quando ocorrerá a formatura. A 1ª Etapa ocorreu no dia 20 de agosto e habilita os funcionários a trabalhar no Sistema Nacional de Cadastro Rural – CCIR.
     Conforme Rodrigo Prestes, assessor jurídico da FETAG, o objetivo da capacitação é oferecer mais um serviço aos agricultores familiares, cuja demanda surgiu da necessidade de organizar e unificar as informações cadastrais dos proprietários, especialmente os pequenos agricultores, de forma a viabilizar o enquadramento sindical e a regularização fundiária. “A Federação busca o bem-estar dos proprietários de imóveis rurais, desenvolvendo um trabalho eficiente e com responsabilidade”, garante.
     Ao mesmo tempo, a diretora da FETAG, Elisete Hintz, conta que a Federação chega a um total de 180 municípios abrangidos pelos sindicatos filiados, que desenvolvem o trabalho de UMC’s no Rio Grande do Sul.

Assessoria de Imprensa - 08/11/2018 - Luiz Boaz