Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

Programa Jovem Empreendedor Rural mostra resultados iniciais

     A Comissão de Jovens da Regional Serra do Alto Taquari realiza hoje (11) diversas visitas em propriedades que aderiram ao Programa Jovem Empreendedor Rural. Há um ano, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaporé, a Comissão Municipal de Jovens e a Emater entregaram no dia 27 de junho de 2017, ao prefeito Valdir Carlos Fabris, o projeto de lei elaborado pela comissão e denominado Jovem Empreendedor Rural.
     O assessor da regional Edelvan Balbinotti, da FETAG, explica que o projeto tem por objetivo auxiliar na permanência do jovem no campo, além do desenvolvimento da agricultura do município e, ainda, a sucessão rural. Ede, como é conhecido, disse que o programa subsidia projetos inovadores para jovens com até 32 anos.    
     A 1ª secretária da FETAG, Diana Hahn Justo, e coordenadora estadual de Jovens, está participando das visitações, acompanhada de Anajá Teixeira, assessora da juventude da Federação. Também presentes os coordenadores regionais de jovens Gabriel Marcolim, Felipe Fusiger e Fernanda Benini, entre outras jovens lideranças.

Assessoria de Imprensa – 11/07/2018 – Luiz Boaz