Federação dos Trabalhadores na agricultura no Rio Grande do Sul

Notícias

Violência contra o idoso é destaque no 43° Encontro do CEI

     O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, participou na manhã de hoje (13) da abertura do 43° Encontro dos Conselhos Municipais do Idoso no auditório da Federação, em Porto Alegre. Joel, em sua saudação aos presentes, no auditório praticamente lotado, fez uma alusão ao Dia de Santo Antônio à Rua Santo Antônio, onde acontece o evento. A violência contra o idoso é um dos assuntos na programação e para o dirigente, as crianças e os idosos são os mais expostos a esse tipo de problema. Joel destacou que a terceira idade já contribuiu e continua ajudando muito a sociedade em geral. “Temos que lutar para que a legislação chegue na ponta”, afirmou, parabenizando todas as entidades pelo encontro.
     A assistente social Michelle Clos, uma das palestrantes, falou da necessidade de conscientizar as comunidades em relação aos direitos das pessoas idosas, bem como do comprometimento dos órgãos tidos como garantidores dos direitos das pessoas idosas. Michelle abordou o tema “Configurações Atuais da Violência contra as Pessoas Idosas”.
     Ao mesmo tempo, a presidente do Conselho Estadual do Idoso no Rio Grande do Sul (CEI), Jussara Rauth, aproveitou a oportunidade para dizer que amanhã, às 14h, haverá a reunião ordinária do mês de junho do CEI, no auditório da sede dos Conselhos, que fica na Rua Miguel Teixeira, 86, em Porto Alegre. Entre os temas da reunião destacam-se a Avaliação do 43° Encontro dos CMIs.

Assessoria de Imprensa – 13/06/2018 – Luiz Boaz (51) 9 9314-5699